Tropical Ambition English Português
Banda

A Tropical Ambition foi formada em 2010 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Tiago Rouede (guitarra e voz), Glauco Romano (baixo) e Anton Verdoorn (bateria), antigos amigos que se conheceram no cenário musical local anos antes, hoje caminham na mesma direção em busca de seus objetivos e sonhos

O som do “powertrio” apresenta influências diversas quase sempre orientado pela energia do rock com pitadas como a versatilidade do alternativo, a tristeza do blues e a liberdade do jazz, bem digeridos com suas experiências de vida e de palco. Durante os dois anos de existência, ainda em terras brasileiras, experimentaram o repertório em shows e eventos culturais pela cidade, dialogando com diversas platéias

Como resultado, em 2012, a banda apresenta 2 albuns diferentes e simultâneos, gravados e mixados pelos próprios integrantes no estúdio do seu basterista. O primeiro album, chamado 'Monostereos', possui 11 faixas, letras em português e apresenta uma cara mais stripped. O segundo, 'Ars Longa, Vita Brevis', também com 11 faixas, é em inglês e revela uma sonoridade de mais contato com novos elementos.

Um Studio Live Session, gravado no Rio de Janeiro, com 8 faixas resumindo o material de estúdio, 2 faixas extras e 1 um cover; uma versão de “Lithium” em homenagem ao Nirvana pelos 20 anos de anos do disco "Nevermind" completados em 2011; grande obra.

Apostando nesse lendário amor pela música e no trabalho que criaram com dedicação e enorme prazer, Tropical Ambition, reune seus pertences e embarca em uma viagem para Europa, mais precisamente em Berlim, Alemanha, para ampliar e percorrer novos horizontes de vida e musicais, almejando expandir cada vez mais a troca com novos públicos e culturas.